O inferno só existe dentro de cada um de nós. O sofrimento não está no que nos acontece, mas na maneira pela qual reagimos aos fatos e o que fazemos com nossos pensamentos.
A atitude que adotamos diante da vida tem papel fundamental na nossa felicidade. Preocupar-se apenas com o presente, procurando encarar as coisas com alegria e tranquilidade, é o segredo para atingir a paz e a harmonia.
O caminho da espiritualidade é, antes de tudo, uma conquista individual, e deve ser utilizado para conviver com o estresse do dia-a-dia e com as dificuldades com as quais temos de lidar no trabalho e nos relacionamentos.
Se focarmos nossa imaginação mais na experiência direta que na cren~ca em fé cegas e mais no amor do que no medo, a felicidade estará mais perto do que se imagina.
Nichiren e a grande invasão Mongólia
Há um ano
Um comentário:
Adriano, primeiramente, quero lhe parabenizar pelo site e pelo blog. Muito bem feito, gostoso de se navegar. Você é um ser humano especial e precisamos de mais pessoas como você. Sou budista desde 2002, mas me afastei. Estou retornando e quero frequentar muitas vezes teu blog. Parabéns
Postar um comentário