Estado de Buda - Atinja também o seu

Bem vindo ao blog oficial do Estado de Buda!

Diariamente estaremos incentivando você com bons pensamentos, boas idéias e perguntas cativantes que, com ênfase nos ensinos do budismo de Nitiren Daishonin, podem nos fortalecer para termos dias marvilhosos e cheio de energia e boa sorte!

sábado, 18 de outubro de 2008

Manifestação do Estado de Buda

"Quando um pássaro engaiolado canta, os que estão soltos voando são atraídos e reúnem-se ao redor dele. Então, o pássaro engaiolado se esforça para se libertar. Quando recitamos a Lei Mística, nossa natureza de Buda é ativada e emerge infalivelmente." (Nitiren, “Como aqueles que aspiram inicialmente ao Caminho podem atingir o estado de Buda com o Sutra de Lótus”)

“Quando recitamos o Nam-myoho-rengue-kyo e focalizamos nossa atenção no Gohonzon, nossa vida e o Universo se unem como as engrenagens de uma máquina que funciona de forma precisa e harmoniosa. Passamos a seguir na direção da felicidade e da realização. Assim, podemos estar em ritmo com o Universo nos 365 dias do ano — na primavera, no verão, no outono e no inverno —, manifestando vigor, sabedoria e boa sorte, com os quais superamos todos os problemas ou sofrimentos. Quando revitalizamos a poderosa máquina do estado de Buda, tornamo-nos capazes de transpor qualquer impasse e, corajosamente, tomamos o rumo em direção à esperança e justiça.”

Daisaku Ikeda

Nenhum comentário:

Estado de Buda - Últimos artigos