Estado de Buda - Atinja também o seu

Bem vindo ao blog oficial do Estado de Buda!

Diariamente estaremos incentivando você com bons pensamentos, boas idéias e perguntas cativantes que, com ênfase nos ensinos do budismo de Nitiren Daishonin, podem nos fortalecer para termos dias marvilhosos e cheio de energia e boa sorte!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A verdade é que somos todos budas

Comentários sobre o artigo "A verdade é que somos todos budas" do site.

A parábola da pedra preciosa no manto, conforme artigo publicado, é essencialmente fascinante. E não é muito difícil entender isso uma vez que não é preciso muito esforço para compreender a grandeza da vida e da nossa capacidade de transformação.

Mas eu me pergunto: O quanto de transformação nós somos capazes de manifestar? O quanto acreditamos que nossa vida está boa o suficiente para não precisarmos criar novas possibilidades? O quanto você realmente é feliz?

Embora sejam muitas as perguntas, a verdade é que se possuimos a capacidade de atingir o estado de buda (aquele que manifesta sabedoria, coragem e benevolência), então somos budas na íntegra. Acreditar ou não nisso é semelhante a deixar de querer entender porque se chove nos dias chuvosos ou se queima a pele em dias ensolarados - mas não dá para não deixar de ficar molhado, nem dá para não queimar a pele respectivamente.

Essa é a grandeza da vida que proporciona a alegria infinita da lei. Compreender-nos como budas é dar o primeiro passo para o entendimento de grandes perguntas que então nos conduzem a iluminação: Como fazer as pessoas entenderem como serem felizes?

De verdade, com amor no coração.

Nenhum comentário:

Estado de Buda - Últimos artigos