Estado de Buda - Atinja também o seu

Bem vindo ao blog oficial do Estado de Buda!

Diariamente estaremos incentivando você com bons pensamentos, boas idéias e perguntas cativantes que, com ênfase nos ensinos do budismo de Nitiren Daishonin, podem nos fortalecer para termos dias marvilhosos e cheio de energia e boa sorte!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um início ininterrupto - dinâmico avanço

O Estado de Buda encontra-se no seu coração

Bem vindo ao blog do site http://www.estadodebuda.com.br/
Nosso blog será mais interativo, proporcionando ouvir opiniões, trocar diálogos e diariamente estarmos em contatos com corações diferentes - mas que buscam o mesmo objetivo: O kossen rufu!

Vivemos dia após dia almejando na íntegra a mesma coisa: a felicidade. Mas até então o que seria exatamente felicidade? Felicidade seria cada uma das conquistas obtidas durante o percurso da vida? Seria o próprio percurso? Será que é fácil acreditar que podemos ser felizes num mundo tão cheio de possibilidades?


Claro que cada uma dessas respostas só pode ser respondida por cada um de nós. Certamente na mesma frequência com o qual desejamos ser felizes. Para facilitar essa busca diária, pela felicidade absoluta, nós budistas procuramos a resposta em um lugar nem um pouco improvável - dentro da gente.


Uma vez obtido esse entendimento, a prática espiritual e meditativa do daimoku, que pode e deve ser aprofundada através do estudo, habilita a compreensão da natureza e profundidade do buda.
E quem seria esse buda meu caro leitor aprendiz? Você.

Um comentário:

Markos disse...

Meu amigo de sempre!

Felicidade para nós budistas é algo que sabemos que se origina da observação do mundo, interior e exteriormente. Através dessa continua análise e compreenção do mundo conseguimos agir de forma a transformar o que nos aflinge ou nos alegra em crescimento.
E quando nos damos conta de que é possivel transformar tudo, percebemos que a felicidade real é algo que vem de dentro para fora! É algo que só podemos ter se acreditarmos e nos desafiarmos constantemente para evoluir sempre haja o que houver.

Estado de Buda - Últimos artigos