Estado de Buda - Atinja também o seu

Bem vindo ao blog oficial do Estado de Buda!

Diariamente estaremos incentivando você com bons pensamentos, boas idéias e perguntas cativantes que, com ênfase nos ensinos do budismo de Nitiren Daishonin, podem nos fortalecer para termos dias marvilhosos e cheio de energia e boa sorte!

domingo, 19 de outubro de 2008

E você trilha o caminho do meio?

É natural que no dia a dia nos preocupemos com coisas mundanas, ilusões ou situações que não adicionam muito para nossa a vida. Isso porque é da nossa natureza humana conter os 10 estados de vida, já citados em outros posts anteriormente.

Entretanto é visível a importância do conceito budista do Caminho do Meio. Muitas vezes a busca pelo caminho do meio em diversas circunstâncias complexas da nossa vida, já é mais de 50% do problema resolvido.

O caminho do meio é o ponto de equilibrio. Nem pra muito, nem para pouco. Nem para o exagero, nem para a falta.

Mais uma vez os princípios budistas são cofluentes: E como obter esse equilíbrio?

Existem diversas formas, e de fato cada uma das pessoas tenta do seu jeitinho encontrar a solução para essa pergunta. O que o ensine de Nitiren Daishonin nos ensina é que através da recitação do mantra NAM MYOHO RENGUE KYO e a profunda observação da própria mente, é possível, de uma forma humilde, honesta e prática atingir o estado de buda e portanto avançar pelo caminho que nos conduz mais rápido a felicidade, o Caminho do Meio.


2 comentários:

Marcia Britto, designer disse...

Oi Adriano,
Cheguei ao teu endereço por indicação de uma amiga e gostaria de te dar Parabéns pelo Blog. Muito bom! Excelente conteúdo, bem escrito, fácil de entender... Enfim, belo trabalho de propagação da lei. Eu também sou budista e da comunidade Ipanema. Tenho um blog onde falo sobre espiritualidade e assuntos diversos. Vou te colocar na minha lista de links. Posso? Quando puder me visita.
http://apazqueeusinto.blogspot.com/
Um abraço,
marcia Britto

ananda disse...

PARABÉNS PELO BLOG E PELO SITE ,TUDO MUITO BEM FEITO.EU TINHA O GONGYO E O DAIMOKO NO MEU MP3 ,MAS FOI MUITO DIFÍCIL CONSEGUIR A DOIS ANOS ATRAS TIVE QUE PROCURAR EM UM SITE HOLANDÊS.AGORA JÁ PASSEI PARA O MP3 A ESTA TRADUÇÃO LINDA.

Estado de Buda - Últimos artigos